a dupla 3d do merc'art

FalcaoLucas @ Orientre

November 2018

Orientre esteve no Merc'art e falou um pouco conosco, fica aqui um excerto da notícia que criaram.

“O Orientre esteve no Lx Factory para visitar o Merc’art 2018 que, na sua terceira edição, não para de surpreender os lisboetas. Este ano estão representados 30 artistas, dos mais conceituados às estrelas em ascensão. E por falar em ascensão, estivemos à conversa com a dupla Falcão Lucas, um digital art project que nasceu em Marvila, mais propriamente na Grafe Publicidade, e que no Merc’art apresentam um quadro que junta o 3D à identidade gráfica dos próprios artistas.

Apesar de já serem conhecidos internacionalmente, esta é a primeira vez que a dupla de portugueses expõe em Portugal. “Estamos muito felizes por mostrar o nosso trabalho pela primeira vez no nosso país e por isso quisemos que este fosse o retrato daquilo que gostamos e costumamos fazer”, afirmou Tânia Falcão. Mas embora esta seja a estreia portuguesa, a dupla tem diversos trabalhos e clientes de reconhecimento internacional: Maroon 5, KitKat, Paramount, FOX, Flux Pavilion, Neonmob, Republic Records, são apenas alguns deles. Em solo nacional, são conhecidos por trabalhos para a EDP, Montepio, Nos Alive e Intermarché.
Num quadro onde as cores saltam à vista, é impossível ficar indiferente à história que os artistas querem passar: “Agarrámos o nosso gosto em trabalhar arquitetura romana e retratámos um Deus romano, Janus (Deus do Princípio e do Fim) para retratar o novo princípio em Portugal”, explicou Luís Filipe Lucas.

Com uma identidade gráfica baseada em projetos 3D, o quadro que está presente no Merc’art representa todo o trabalho que têm produzido desde 2012. Na obra, depois de várias camadas, cores e tratamentos de luz, tudo mexe através de uma aplicação de smartphone. Parece impossível, mas está bem mais perto do que aquilo que imagina.

O melhor mesmo passar pelo Lx Factory até ao próximo dia 22 de dezembro. Aconselhamos ter em atenção a bateria do telemóvel e a biblioteca de fotografias e vídeos desocupada. Vai ter muito que fotografar!”

Orientre
15 de Novembro de 2018

share it!

Made with ♡ by FalcaoLucas.
© 2019 FalcaoLucas, lda. All Rights Reserved
twitterfacebookyoutube-playinstagramtumblrvimeomenu-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram